sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real - VAMOS TROCAR DE ASSUNTO!

Só se fala na  TV  sobre o casamento do príncipe William com a plebéia Kate.
Com tanta coisas acontecendo no mundo, só se fala desta bobagem.
Todos esqueceram o massacre na Escola do Rio de Janeiro, tragédias como tsunamis, enchentes, desespero, crianças largadas no lixo, marido mantendo mulher refém e nem lembram das corrupções que assolam o Brasil e tantos outros assuntos.... 
Tem até programa sobre como "acham" que deveria ser a ceia. Ora Bola, isso é problema deles! Me poupem.
As pessoas acabam achando que a vida real pode ser comparada ao sonho. Não Pode! Nem príncipes são príncipes o tempo todo, muitas e muitas vezes são sapos. E é com esse sapos que as esposas precisam aprender a conviver. Assim como as esposas as vezes viram "jararacas" - kkkk.
Mas nestes problemas do dia-a-dia que superamos todos os dias é que fortalecem as relações.
Chega desta baboseira que cercam o casamento: decoração, vestido de noiva, bolo do casamento, convidados e outras bobagens mais.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você é Humano ou Desumano? O que você faz para diminuir a poluição visual que acaba com nossa natureza?

Ao viajar para todos os lados desse nosso Brasil encontramos muita natureza, lugares lindos e de beleza incomparável.
Mas como sempre, o dito "humano" dá um jeito de estragar tudo com uma poluição visual.
São placas e mais placas que atrapalham a visão da bela natureza.
Assim é o nosso litoral, lindo, poucos lugares tem essa beleza e os publicitários e as empresas querem esconder....acabar!!!!
Não pode e não deve ser Pepsi.... nem Coca, nem ninguém que esteja poluindo nossa visão. 
Muitas marcas se valem desses imensos Outdoor que não deixam a gente ver mais nada.
Esse formato é ultrapassado. Ainda no RS se pratica essa agressividade...
A agente aqui está acostumado..nem percebe! nem imagino o mundo sem isso, mas certamente ele seria muito melhor e mais bonito.
Outras cidades já aderiram ao conceito "Cidade Limpa" e tudo fica muito bonito, as pessoas passam a se preocupar com os predios...tudo fica mais limpo!!!!
Já foram enviadas denuncias para o IBAMA e o pessoal do meio ambiente, mas precisamos divulgar o que acontece pois depende de cada um mudar essa vergonha!!!!

domingo, 24 de abril de 2011

Contato no Facebook

Andrea Sant

Criar seu atalho

Rever a Família e os Amigos

Hoje foi um dia especial, fechamos o feriadão com CHAVE DE OURO!

No final da tarde deste domingo nos reunimos para comemorar o aniversário da Marisa Hirano - pesar de ela aparentar no máximo 38!
Foi muito legal pois conseguimos rever tios, tias, primos, amigos e familiares em geral que já não víamos há um tempo bem longo.
E o mais legal é descobrir que apesar do tempo, das comunicações virtuais, das faltas de comunicações ainda nos damos muito bem e continuamos tendo muitas coisas em comum: amor, amizade, paixões e rivalidades esportivas...
Foi muito legal saber que muitas crianças nasceram, outras cresceram e que a gente "ficou mais experiente".
É, muitos de nós falávamos: "Estamos ficando velhos", mas é melhor não pensarmos assim, é melhor pensarmos que estamos mais experientes e entendermos que temos muito para repassar às novas gerações que vem vindo.

Maria, obrigada pela oportunidade de mais uma vez nos divertirmos e colocarmos as fofocas em dia.

E para quem quiser conhecer as maravilhas que a Maria está desenvolvendo, clica no www.mhartedesign.com.br

sábado, 16 de abril de 2011

Chuva e Tranquilidade

Alguns dias nos remetem a momentos remotos de nossas vidas, a acontecimentos que as vezes estavam quietinhos e perdidos num canto de nossas mentes.

Hoje é um desses dia!

A chuva, que faz lavar a alma, fez com que eu lembrasse de um banho chuva que tomei na infância. Na verdade tomei muitos, mas este especificamente ficou registrado com mais carinho.

Minha avó tinha uma tradição: ao chegar o verão, íamos para a praia e ela tinha que tomar banho de mar por 9 dias consecutivos! Tinha mesmo, aquele ritual lhe remetia a uma certeza de saúde para o resto do ano.

E lá ia eu, acompanhava ela em todos. Até que um dia acordamos com um temporal... nada do dia melhorar, o céu totalmente cinza, pesado, aquele típico dia em que dizemos "o céu vai desabar".

Bem, com céu prestes a desabar e tudo mais ela insistia no banho de mar. OK! Lá fui eu para acompanhá-la. Foi o banho de mar mais delicioso da minha vida! Entramos no mar e olhávamos para frente, para a direita, para a esquerda e para trás e não víamos nenhuma viva alma para nos acompanhar.

Enquanto tomávamos nosso banho de mar começou uma chuva "de renguear cusco", uma chuva muito forte.

Nós ríamos, eu mergulhava, minha avó enchia as mãos de água do mar e jogava em suas costas (claro, ela não mergulhava!). E assim ficamos um tempo.

O caminho de volta para casa foi literalmente debaixo de água, água da chuva, morna, pingos grossos, dor no lombo mas leveza da alma.

A chuva tem disso......