sábado, 16 de abril de 2011

Chuva e Tranquilidade

Alguns dias nos remetem a momentos remotos de nossas vidas, a acontecimentos que as vezes estavam quietinhos e perdidos num canto de nossas mentes.

Hoje é um desses dia!

A chuva, que faz lavar a alma, fez com que eu lembrasse de um banho chuva que tomei na infância. Na verdade tomei muitos, mas este especificamente ficou registrado com mais carinho.

Minha avó tinha uma tradição: ao chegar o verão, íamos para a praia e ela tinha que tomar banho de mar por 9 dias consecutivos! Tinha mesmo, aquele ritual lhe remetia a uma certeza de saúde para o resto do ano.

E lá ia eu, acompanhava ela em todos. Até que um dia acordamos com um temporal... nada do dia melhorar, o céu totalmente cinza, pesado, aquele típico dia em que dizemos "o céu vai desabar".

Bem, com céu prestes a desabar e tudo mais ela insistia no banho de mar. OK! Lá fui eu para acompanhá-la. Foi o banho de mar mais delicioso da minha vida! Entramos no mar e olhávamos para frente, para a direita, para a esquerda e para trás e não víamos nenhuma viva alma para nos acompanhar.

Enquanto tomávamos nosso banho de mar começou uma chuva "de renguear cusco", uma chuva muito forte.

Nós ríamos, eu mergulhava, minha avó enchia as mãos de água do mar e jogava em suas costas (claro, ela não mergulhava!). E assim ficamos um tempo.

O caminho de volta para casa foi literalmente debaixo de água, água da chuva, morna, pingos grossos, dor no lombo mas leveza da alma.

A chuva tem disso......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts