quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O tempo voa, será que é verdade?

     Nascemos, crescemos, envelhecemos e certamente vamos morrer ouvindo e repetindo que o tempo voa. Acho que essa máxima é uma verdade, até mesmo por que mesmo a mentira, quando repetida inúmeras vezes vira verdade (é o que dizem por ai). Mas acho perigoso aceitá-la sem entender qual a parcela de culpa que eu tenho pelo tempo escorrer pelo meio dos meus dedos.


    Digo que o tempo voa por que hoje me dei conta de que não escrevi nenhum um post no meu blog no mês de janeiro/2012 - como assim, um ano novinho e eu não tinha nada pra dizer? Claro que tinha, mas as vezes o direcionamento do tempo é que está errado e não o tempo que está voando.
     Se você está numa sala de espera (consulta médica, entrevista de emprego,...) 5 minutos passam como se fossem uma eternidade, mas se você está almoçando com suas amigas 5 minutos nem existe, eles passam e não dá pra ver que passou. Se você está caminhando na esteira ou se está conversando com alguém muito chato pode ter certeza que 5 minutos viram 45 minutos ou mais.
     Então qual é essa de relativização do tempo? Não sei, não sei mesmo, só sei que quando sentimos prazer o tempo voa e quando nos sentimos desconfortáveis o tempo se arrasta.
     Mas se 5 minutos tem exatos 5 minutos, como aproveitá-los melhor? Simples, organizando a vida pois você coordena seu tempo. Ai, ai, ai... parece livro de auto ajuda mas não é. Veja meu exemplo: se em janeiro eu tivesse ficado menos no facebook poderia ter escrito aqui textos bem interessantes, se eu tivesse lido meus e-mails com mais agilidade talvez o tempo que eu fiquei conectada tivesse sido aproveitado conforme o planejado - ou seja, pelo menos 1 post por mês no blog.
     Bem, sei que esse assunto é batidinho, mas não pude deixar de registrar que minha preguiça e total falta de compromisso fez com que eu passasse 1 mês em branco aqui no blog e que tentei colocar a culpa no tempo "que voa".
     E você, tem conseguido organizar seu tempo, definir e cumprir suas meta?
     Bom início de fevereiro - com carnaval e tudo mais.
@Deia_Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts