segunda-feira, 30 de maio de 2011

Exército e o abuso do poder

No dia 25/maio foi publicado pelo Jornal "O Globo" a notícia de suposto estupro sofrido por um recruta num Quartel em Santa Maria/RS - http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/05/25/exercito-investiga-suposto-estupro-de-recruta-em-quartel-no-rio-grande-do-sul-924538490.asp

No primeiro dia a mídia regional divulgou este fato mas não deu maior importância para o fato de que o soldado que sofreu a agressão ficou alguns dias "hospitalizado sem poder receber nenhuma visita", não pode ser visto sequer pelo seu advogado ou por sua mãe.

Este fato foi muito pouco divulgado mas em contra-partida, já vi umas 10 vezes os soldados dançando funck ao som do Hino Nacional (com seu ritmo alterado).

Concordo que há gravidade no desrespeito aos Símbolos da Pátria, mas acho que há de se discutir a gravidade dos dois crimes e por que um está sendo amplamente discutido - até em rede nacional - e o ouro limitou-se a raríssimas intervenções na mídia local.

O que houve? Será que perdemos a noção? Um ato de covardia, em que supostamente 4 homens praticam um ato de "curra" contra um recruta simplesmente é esquecida aos poucos.

Se foi verdade, que se julguem os culpados e se foi mentira, que se julgue o que cometeu perjúrio, só não podemos deixar um assunto sério destes cair no esquecimento.
O que pode ter sido o fator que motivou este suposto crime?
- Abuso de Autoridade?
- Excesso de Tédio?
- Homofobia?
- ...
Não importa o motivo, nada justifica um ato de violência.
Queremos respostas e não passividade.
Chega de ABAFAR estes casos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts