quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Podemos ser melhor

     As vezes ficamos presos a coisas do passado ou a correria do dia-a-dia e esquecemos uma regrinha básica da vida: PODEMOS SER MELHOR.
     E ser melhor não é ganhar mais dinheiro, ter um carro maior, comprar mais porcarias que julgamos de uma utilidade ímpar, frequentar os melhores lugares, tirar férias em paraísos tropicais... Nada disso, podemos ser  melhor nas relações comuns, nas conversas que deixamos de ter, em cumprimentar as pessoas que passam por nossas vidas e nem sabemos o nome delas.
     Podemos ser melhor ao torcer para nosso time sem depreciar o dos outros - vá lá, uma brincadeira saudável  é admissível, mas pegar leve também é ser melhor. Somos melhor quando pensamos no mundo com coletividade, com a preocupação em não colocar o papel de bala na rua para não entupir o boeiro que poderá causar o alagamento da casa de alguém.
     Podemos ser melhor ao ajudarmos alguém a atravessar uma rua, ao não atropelar ninguém com o carrinho de supermercado, ao sorrir para quem nos atende num estabelecimento comercial, ao dar bom dia/tarde/noite a todos que estão no elevador, ao não julgar as pessoas por uma cena isolada, ao ceder numa discussão mesmo quando ainda achamos que poderíamos seguir discutindo, ao falar a verdade de forma clara mas amorosa, enfim, fazendo coisas pequenas mas constantes. Podemos ser melhores se abraçarmos com sinceridade as pessoas em nossa volta. Se ouvirmos a voz que vem no silêncio e nos diz coisas que as vezes não queremos ouvir.
     Meu desejo é que em 2012 eu possa ser assim, um pouco melhor do que fui até agora. Que as coisas simples façam mais sentido que as coisas complexas, que amigos sejam mais presentes, que as alegrias se somem e as tristezas se dividam, mas acima de tudo, que eu saiba ser alegre com a simplicidade do dia-a-dia.
     Bom ano a todos e SEJAM MELHORES, vão ver que é mais fácil ser melhor quando somos mais simples. 


  
@Deia_Sts (twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts