O primeiro ponto para identificar se a coisa está ruim é verificar se você tem um substituto no trabalho. É importante que tenha alguém com capacidade de assumir sua posição para que você possa resolver suas necessidades pessoais, além disso, você só conseguirá uma promoção se já tiver formado alguém para substituí-lo, então já mate 2 problemas com uma solução só.

Divida bem as preocupações, ao sair do escritório deixe os problemas para serem resolvidos no próximo dia de trabalho, não fique focado neles pois não vai aproveitar as poucas horas de descanso e de convivência com parentes e amigos. Se o trabalho for urgente, estenda a jornada de trabalho e resolva, mas não leve pra casa e a mesma coisa com seus problemas pessoais - é melhor negociar com o chefe e resolvê-los do que passar o dia com pensamentos distantes.
Para que sua vida seja equilibrada, o ambiente de trabalho tem que ser agradável e a mesma coisa se aplica ao seu ambiente particular. as vezes vivemos verdadeiros infernos em casa e o reproduzimos no trabalho e vice-versa. Resolva seus problemas sempre que aparecerem, não deixe que os ambientes se tornem hostis.
Acredito que não é a quantidade do tempo e, sim, a qualidade que importa e por isso é importante que faça pelo menos uma refeição por dia junto com as pessoas de suas relações pessoais, não desperdice seu tempo com a tv ou computador enquanto pode estar tendo uma boa conversa.
Estes são pequenos detalhes que ajudam a encontrar o ponto de equilíbrio em nossas vidas.
@Deia_Sts
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