sábado, 3 de dezembro de 2016

FADERGS vira Centro Universitário e o Filipe Barroso agora é MEU REITOR PREDILETO

Depois da minha graduação na UFRGS na época em que a Reitora era a Dra. Wrana Maria Panizzi, por quem nutro respeito e admiração por sua luta pela educação e por ser uma "leoa" na defesa da pesquisa e do saber científico, não imaginava que pudesse vir a sentir maior orgulho, admiração, amor, cumplicidade e respeito por um Reitor. Enfim, a vida nos ensina que tudo pode mudar. E mudou! Hoje, sem dúvida, a Dra. Wrana segue sendo um marco em minha vida, mas o Reitor do Centro Universitário FADERGS Ms.Filipe Ramos Barroso é, sem dúvida, o número 1 na lista dos admirados, amados, respeitados na lista de quem ocupa este cargo.
Digo isso e justifico: Wrana lutou por estudantes, professores, funcionários, instituição, saber científico com diversas armas, mas o Filipe Ramos Barroso foi um David enfrentando um gigante. Suas armas eram a capacidade de nos motivar (sua equipe), a força com que desafia os estudantes a ir além, saindo da zona de conforto e se inserindo na sociedade como membros ativos e potenciais, a gentileza ao liderar as equipes com pulso firme e carinho na mesma medida, a sinceridade ao expor as políticas da IES e tratar com os líderes estudantis, respeitando-os e dizendo SIM quando era SIM e NÃO quando era NÃO, com a coragem necessária que as 2 respostas necessitam.
Enfim, o Filipe Ramos Barroso nos levou a crer na música de Rauzito: "Sonho que se sonha só É só um sonho que se sonha só Mas sonho que se sonha junto é realidade"

E hoje estamos aqui, mais do que comemorando o fato da FADERGS ser um Centro Universitário, brindando o grande líder que nos guiou, conduzindo por caminhos exaustivos com alegria, amizade, cumplicidade, amor e acima de tudo: fé! Obrigada Filipe Ramos Barroso, e um agradecimento especial à Sara Pedrini que te colocou em nosso caminho. Obrigada a toda a equipe que compreendeu a tua forma de condução e caminhou junta na mesma direção de forma harmoniosa. Uma grande gestão se faz com grandes pessoas que conseguem manter suas almas de crianças. Te amo, admiro, respeito e SIGO: MEU REITOR! Prof Maria Andréa - #ProfDrasta

3 comentários:

  1. Lindo texto. Homenagem merecida! Parabéns Reitor Filipe! Parabéns Centro Universitário!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida ProfDrasta!!!
    Muito obrigado pela homenagem.
    Gosto muito de você. Muito! Um abraço fraterno,
    Filipe.

    ResponderExcluir

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts