terça-feira, 26 de abril de 2016

E o Brasil poderia ter sido tão maior do que jamais sonhou...

Sobre a crise ético-moral que se espalha pelo Brasil, a partir de uma crise política financiada pelas velhas oligarquias que comandam a mídia e o País:

#Reflexão: não é por dividir o espaço no avião, frequentar as mesmas baladas, usar as mesmas roupas de marca ou disputar vagas em concursos públicos. O cerne do ódio espalhado pela Nação está alicerçado em interesses muito maiores. #BoaLeitura


Quem pensa essas políticas oligárquicas, não as pensa no curto prazo. Essa reação Brasil a fora de retirar um governo democrático de esquerda do comando do País está alicerçada no medo da elite de perder o controle e o poder que exercem através das instituições, principalmente o judiciário.
Levará muito tempo até que um filho do Bolsa Família se forme na Universidade por cotas ou PROUNI, e acenda na carreira jurídica até chegar a ser um JUIZ DA SUPREMA CORTE, ou exercer outras atividades de grande influência jurídica. 

O problema não é só dividir o espaço no avião ou perder vagas em concursos públicos, o problema é a ameaça real de que as classes que sempre foram desfavorecidas tenham igualdade de poder de decisão.Mal sabem eles que esta "pobrada" que teria condições de chegar ao poder, se não houvesse o golpe que acaba precocemente com qualquer projeto de cidadania efetiva, seria muito mais JUSTA e HUMANITÁRIA do que eles são, e que dificilmente julgariam por credo, raça, condição socioeconômica, ou qualquer outro critério de desigualdade.


By Andréa Sant #ProfDrasta 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts