segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Somos Humanos ou DESUMANOS?

Se olharmos no dicionário vamos verificar que Desumano é adj. Que não é humano; cruel, impiedoso. E muitas vezes eu fico me questionando se nossa raça efetivamente é HUMANA ou DESUMANA.


Este questionamento hoje é fundamentado pelo fato de que uma Juíza usando seu poder de decisão e de julgamento decidiu separar uma Família Feliz.
Quem leu minha postagem "Nasce uma Princesa" em 18 de maio de 2011, viu que minha amiga Rosi adotou a pequena Thais e as duas viviam um sonho de felicidade junto com seus familiares.


Na última quarta-feira uma Juíza decidiu que o tipo de "Adoção Concentida", feita através dos órgãos legais, envolvendo a Vara de Família, Conselho Tutelar e tudo mais não tinha valor e que a Rosi havia "burlado" a Lei de Adoção. Mas o maior problema é que não houve uma discussão sobre o caso, simplesmente houve um mandado de recolhimento da pequena Thaís para um orfanato (Casa Lar).


Como pode alguém julgar um ato de amor e solidariedade sem conversar com as partes? Como pode a Lei ter tantas interpretações que ferem os direitos e os sentimentos das pessoas?


Este ato, totalmente DESUMANO, me leva a questionar se somos mesmo "humanos" ou se não passamos de uma raça "desumana" em que a vaidade e os projetos pessoais nos levam a decidir sobre a vida alheia sem pensar em suas consequencias.
Como poe uma Juíza entender que uma Casa Lar é melhor do que um Lar onde a Thaís era o centro das atenções? Um Lar que a mãe biológica aprova e entende ser o melhor para a pequena Thaís.


O que você acha disso? Somos Humanos ou Desumanos? Usamos de forma coerente o poder que nos é conferido?


Se você compartilha desta opinião ou pelo menos ficou chocado com a separação da pequena Thaís de seu Lar, por favor, comente e indique este link para seus amigos.
Vamos lutar para que possamos nos orgulhar de sermos uma Raça Humana e não apenas DESUMANOS seguindo em frente sem olhar para a desgraça que nossos semelhantes estão semeando.


"O que mais importa é o amor que sentimos e que doamos aos que estão ao nosso redor!" Rosinete Cavalcanti - mãe adotiva, amorosa e responsável

Um comentário:

  1. fiquei realmente chocada!! terrível!! mas infelizmente existem pessoas assim!! no mundo em que vivemos.

    ResponderExcluir

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts