quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Será que ENVELHECEMOS ou o TEMPO que nos PREGA UMA PEÇA?

     Adorei a coluna da Martha Medeiros deste último domingo pois ela nos chama a uma reflexão divertida, "E um dia você ENVELHECEU".
     E é assim mesmo não é, a gente é jovem até um dia e logo em seguida se dá conta de que já não é mais tão jovem assim.... Mas o que será que ocorre? Por que não contabilizamos diariamente que estamos ficando mais velhos? E lá estamos nós, como diz a Martha "Estamos mais perto do fim do que do começo".
     Pode parecer estranho, principalmente para os mais jovens, mas é assim mesmo, a gente não vê o tempo passar. Normalmente só fazemos esta contabilidade quando fechamos décadas (aos 20, 30, 40, 50, ....), só os aniversários de idades redondas tem este dom de nos chamar à reflexão - kkkk.
     De repente não enxergamos tão bem sem óculos, não lembramos nomes de Cidades, Pessoas ou programas que gostávamos, não encontramos objetos que pegamos na mão há pouco tempo, nos preocupamos se o restaurante vai estar lotado e vamos ter de ficar na fila de espera (chega a causar pânico!) entre tantas outros indicadores de que o tempo passou.
     Na verdade são indicadores de que entramos para o Clube dos jovens de outrora e logo estaremos no Clube dos Matusaléns, como disse Martha Medeiros. E pode ser que a aparência não esteja mostrando a idade da alma, são coisas distintas. São sim.
     Conheço muitas pessoas que apesar de ter muito mais idade que eu são infinitamente mais jovens que eu pois não tem medo de enfrentar situações das quais eu fujo como se elas fossem a morte. he he he
     Pois é isso mesmo, minha alma já está mais perto do fim do que do começo e só depende de mim fazer com que ela de meia volta e se afaste do fim rapidinho. Na verdade, refletindo bem, e meus amigos vão poder confirmar, acho que minha alma já é muito idosa desde que eu ainda estava no final da juventude, desde a época em que comecei a achar difícil ir ao teatro por que o local de estacionar não é seguro, desde que desisti de comer alguma coisa legal por que teria de trocar de roupa e sair de casa, desde que não quis mais ouvir a nova banda (ou solo) que estourou nas paradas de sucesso só por que não são comparáveis aos artistas que já gosto, ... e assim vai, tanta coisa que deixei de fazer por que simplesmente me parece melhor ficar quietinha do que ter de me divertir.
     Mas isso não é só velhice precoce não, é preguiça das "brabas", preguiça que tomou conta do meu ser e não me larga de jeito nenhum.
     E assim se faz a vida, gente nova chegando e a gente com a preguiça acumulada achando que eles são todos uns malucos por desperdiçarem energia em coisas tão tolas!
     Mas quem é realmente tolo? Quem está fazendo tudo que acha efetivamente divertido sem se importar se está frio lá fora, sem olhar muito para o lado com medo de violência ou eu que me coloco segura no alto da minha preguiça e descubro que já estou mais pra lá do que pra cá.
     E você, como anda sua alma? Já está mais perto do fim do que do começo?
@Diea_Sts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale um pouco sobre o que achou do texto, isso ajudará a melhorar nos próximos!
Obrigada
@Deia_Sts